Haulotte lança nova gama de plataformas articuladas H16RTJ

By Milena Jiménez10 November 2014

Haulotte H16RTJ

Haulotte H16RTJ

A Haulotte lançou recentemente sua nova gama de plataformas articuladas H16RTJ que conta com três modelos: HA16 RTJ, H16 RTJ O e H16 RTJ PRO. Trata-se de equipamentos que se adequam a vários tipos de aplicações. Como explica o fabricante, a gama foi desenhada para cumprir com os requerimentos dos clientes, ou seja, máquinas simples, robustas, confiáveis e de fácil manutenção.

A gama H16RTJ pode alcançar as áreas de trabalho mais difíceis como um alcance máximo de 8,3 metros, distancia up & over de 7,65 metros e velocidade de elevação de menos de 40 segundos. As máquinas estão desenhadas com um diferencial anti-derrapante permanente que distribui de maneira uniforme o poder nas rodas. No caso dos modelos HA16 RTJ e HA16 RTJ PRO existe um eixo oscilante que favorece a segurança e o conforto na direção. Adicionalmente, o bloqueio hidráulico diferencial pode ser ativado manualmente para uma máxima eficiência em terrenos mais acidentados.

Somado a isso, os modelos contam com motor Kubota com velocidade variável, reduzindo pela metade os níveis sonoros e oferece uma economia de 15% no consumo de combustível. O sistema de gestão de carga está completamente protegido, sem entrar em contato com o piso, evita possíveis danos por impactos. Os cilindros de direção também encontram-se protegidos contra com obstáculos externos. Tudo isso permite menos manutenção e menos tempo de inatividade da gama HA16RTJ.

Os equipamentos dispõem de uma coberta lateral para proteger a caixa de controle e um capô reforçado, que além de oferecer maior resistência em todas as condições graças a sua modularidade, permite que a parte quebrada seja substituída, economizando eventuais custos. A plataforma é completamente modular, o que faz possível substituir unicamente o componente quebrado no lugar de trocar a cesta completa.

Também para colaborar na manutenção, os equipamentos contam com acesso direto a todos os seus componentes, além de uma bandeja de motor semi-extraível que permite acesso à bateria em caso que seja necessário substituí-la.

Para aumentar os níveis de segurança dos equipamentos, a Haulotte lançou o dispositivo secundário HAULOTTE ACTIV’Shield©Bar que reduz o risco de aprisionamento mantendo os níveis de produtividade. Este dispositivo está disponível como opções nos modelos RTJ & RTJ O.

A marca francesa de equipamentos de acesso tem mais de 120 anos no mercado, conta com seis fábricas e mais de 1.500 colaboradores ao redor do mundo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL