Haiti vê crescimento de sua atividade de construção

12 June 2014

haiti works

haiti works

O setor da construção no Haiti está crescendo a passos largos. No primeiro trimestre desse ano, a indústria se expandiu 8,2% interanuais e o número de trabalhadores aumentou em 7,2%.

Por sua vez, os preços dos materiais de construção vêm numa tendência de deflação. Por exemplo, o saco de cimento diminuiu de preço em 2% interanuais e os vergalhões de ferro baixaram 16%. Tudo isso contribui para gerar perspectivas favoráveis enquanto se constroem as instalações necessárias para facilitar o crescimento e o desenvolvimento do país caribenho.

A infraestrutura de transporte haitiana se beneficiará do recém aprovado projeto de construção rodoviária que unirá os portos do país, passando pelas zonas agrícolas. O programa contempla investimentos de US$ 58 milhões na construção de 180 quilômetros de rodovias, assim como dez mercados rurais e urbanos.

A melhoria da infraestrutura de transporte tem especial importância como fator chave para impulsionar o turismo e atrair a construção de novos hotéis no país.

Um bom exemplo disso é a cadeia de hotéis Hilton Worldwide, que anunciou a construção do Hilton Garden Inn no aeroporto de Toussaint Louverture, em Porto Príncipe. O hotel, cuja inauguração está prevista para 2016, terá 152 quartos, sendo oito suítes.

Além disso, estão finalizando as ampliações dos aeroportos de Cap Haitien e Port-au-Prince, enquanto também são realizados estudos para a ampliação da pista de aterrissagem do aeroporto Jacmel.

FONTE: Global News Matters, www.globalnewsmatters.com

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL