GyM contratada para concluir Linha Amarela de Lima

By Fausto Oliveira03 October 2016

línea amarilla lima

línea amarilla lima

A Graña y Montero, maior construtora do Peru, foi contratada para realizar a etapa 2 do projeto viário Linha Amarela, importante anel viário de Lima concessionado à empresa LAMSAC.

Com nove quilômetros de comprimento, a seção número 2 da Linha Amarela peruana inclui dez viadutos, um túnel de 1,8 quilômetro sob o rio Rímac, uma ponte e três praças de pedágio. A obra será executada entre o final deste ano e o final de 2017, por valor próximo a US$ 137 milhões.

A Linha Amarela de Lima tem ao todo 25 quilômetros (os 19 da seção 1 estão em construção). Seu papel é integrar onze distritos limenhos. A concessionária LAMSAC recentemente foi adquirida pela Vinci, grupo multinacional francês que é dono de uma das maiores construtoras do mundo, conhecida pelo mesmo nome. Além da Vinci, a aquisição teve também a participação da brasileira Invepar.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL