Guindastes Tatuapé recebe segundo LTM 1120-4.1

06 September 2022

Guindastes Tatuapé, empresa brasileira de transporte pesado e guindaste Guindastes Tatuapé recebeu sua segunda grua móvel Liebherr LTM 1120-4.1. Desde dezembro de 2021, primeiro LTM 1120-4.1 já está em operação com a empresa e, segundo a Liebherr, impressionou a Tatuapé com sua eficiência e alta mobilidade em várias tarefas. A segunda grua, que já foi entregue, destina-se inicialmente a trabalhos de manutenção em parques eólicos no Brasil, após ter sido exposta na M&T EXPO em São Paulo. A Tatuapé enfatiza particularmente a confiabilidade e a qualidade dos produtos Liebherr. A parceria entre a Liebherr e a empresa brasileira remonta a mais de duas décadas.

La LTM 1120-4.1 en el stand de Liebherr en M&T Expo 2022 LTM 1120-4.1 exposto na M&T Expo 2022. (Foto: CLA)

O caminhão de quatro eixos é o 400º da frota da Tatuapé e, portanto, está recebendo um acabamento especial de pintura metálica. Ela será exposta na feira M&T EXPO em São Paulo no final de agosto. A Tatuapé destinou inicialmente o novo LTM 1120-4.1 para trabalhos de manutenção em parques eólicos. Seu longo boom certamente o tornará ideal para tal trabalho.

Lança telescópica longa e alta mobilidade

Com 66 metros de comprimento, o LTM 1120-4.1 tem uma das mais longas lanças desta classe de guindastes. Com uma lança treliçada, atinge uma altura máxima de elevação de 91 metros e tem capacidades de elevação extremamente altas mesmo em posição inclinada. Apesar de seu baixo peso geral como unidade de 4 eixos, a grua móvel Liebherr tem uma capacidade de elevação de 120 toneladas. O poderoso tipo de guindaste vem com a mais recente tecnologia de guindaste: a base de suporte variável VarioBase e o raio de lastro ajustável VarioBallast tornam o trabalho sob condições extremas mais seguro e flexível.

“Em comparação com um guindaste de cinco eixos que usamos para operações similares, ganhamos eficiência ao implementar um guindaste com apenas quatro eixos: reposicionamento mais econômico e melhor acesso a áreas confinadas”, diz Denys Garzon Rodrigues, diretor comercial da Guindastes Tatuapé, destacando o design compacto e a manobrabilidade do equipamento.

Como é a trajetória da Guindastes Tatuapé?

Guindastes Tatuapé atua no mercado brasileiro há mais de 60 anos, fornecendo serviços de aluguel de guindastes e transporte especial. A empresa tem confiado em tecnologias inovadoras desde o início e mantém sua frota atualizada com sempre novos modelos de guindastes. Sediada em São Paulo/SP e com filial no estado do Espírito Santo/ES, a Tatuapé tem uma área total de 120.000 m² e emprega cerca de 400 pessoas. O tamanho da frota atualmente é de aproximadamente 400 máquinas, que geralmente incluem guindastes móveis e de esteira, empilhadeiras, plataformas elevatórias, guindastes de lança articulada, transportadores e manipuladores. Os principais setores atendidos pela Tatuapé incluem petróleo e gás, turbinas eólicas, componentes de concreto pré-fabricados, mineração, petroquímica, usinas de açúcar e celulose.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL