Guindastes Link-Belt operam no metrô do Panamá

By José Salinas30 March 2017

Grúas Link-Belt en Metro de Panamá

Grúas Link-Belt en Metro de Panamá

Onze guindastes Link-Belt estão em operação na construção da Linha 2 do Metrô do Panamá. Assim informou a CLA Roberto Cardoze, gerente de marcas de Cardoze y Lindo, distribuidora da Link-Belt no Panamá desde 2009 e também representante da JCB, LiuGong, Metso e New Holland.  

Segundo o executivo, “neste projeto temos atualmente sete guindastes modelo RTC 8065, de 65 toneladas, e quatro guindastes RTC 8080, de 80 toneladas”.

Os equipamentos estão apoiando as operações de construção do viaduto, que contará com 1.294 colunas (454 das quais serão sustentáculos de estações e 840 das vias).

A obra está a cargo do Consórcio Linha 2, integrado pela Odebrecht Infraestrutura e a espanhola FCC. O investimento previsto no projeto é de US$ 1,85 bilhão.

A capacidade de transporte de passageiros da linha 2 da capital panamenha será de 16 mil passageiros por hora em cada sentido. A extensão da linha será de 21 quilômetros, e terá 16 estações. A inauguração é prevista para junho de 2019. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL