Guindastes Linden Comansa participam na construção da Rota do Sol na Colômbia

By Clarise Ardúz30 October 2013

Linden Comansa

Linden Comansa

O Consórcio Helios, compostos pelas empresas CAS, IECSA, ConConcreto e CSS Constructores, responsável pela construção e gestão do Setor 1 da rodovia Rota do Sol na Colômbia, está utilizando seis guindastes do fabricante espanhol Linden Comansa para a execução dos trabalhos.

Os guindastes, um 21LC400 (18t), dois 21LC210 (18t), um LC5211 (5t), um 10LC140 (8t) e outro do mesmo modelo que chegará em breve à obra, estão envolvidos na construção de sete pontes nesse trecho. Ao terminar uma ponte, são desmontados, transportados e montados novamente em outro lugar para começar a construção de outra ponte.

A Rota do Sol, uma rodovia de 1.071 quilômetros de longitude, tem como objetivo conectar as cidades do interior do país, incluindo a capital, Bogotá, com Barranquilla, um dos principais portos do Caribe. O projeto de US$2,5 bilhões é considerado um dos mais ambiciosos da América Latina.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL