Guindastes Grove marcam presença em obra de Belo Monte

By Fausto Oliveira21 November 2013

manitowoc

manitowoc

Uma das maiores obras públicas de infraestrutura do mundo, a hidrelétrica de Belo Monte, escolheu usar guindastes Grove , da Manitowoc, para ajudar os trabalhos.

A magnitude do projeto é tal que a quantidade de guindastes postos em ação na obra chega a 27, de distintos tipos e finalidades.

Em Belo Monte estão 14 guindastes RT540E, quatro RT890E, três RT765E-2, dois RT9130E-2. Todos os guindastes estão equipados para terrenos especiais, já que as obras se dão em plena floresta amazônica.

Além destes, quatro guindastes industriais Grove Yardboss YB4411 estão auxiliando a manutenção de mais de 1 mil máquinas de construção no canteiro de obra.

Belo Monte terá a capacidade de geração de energia de 11 mil megawatts quando ficar pronta. Será a terceira maior usina do mundo e a segunda maior fonte de energia do Brasil.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL