Guindastes Grove chegam a mina de cobre peruana

02 September 2014

grua grove

grua grove

Uma nova frota de guindastes para terrenos acidentados da Grove está trabalhando em um complexo mineiro de cobre e molibdênio na região sul do Peru. A empresa construtora Graña y Montero encomendou modelos de guindastes da marca RT9130Es e RT765E-2 para trabalhar na ampliação da mina. Segundo o fabricante, a chegada dos novos equipamentos permitiu agilizar a execução das obras.

Segundo afirma Carlos Albinagorta, gerente de equipamentos e logística da GyM, “a tração nas quatro rodas e os controles ergonômicos, faz com que seja fácil operar os guindastes em terrenos irregulares e em condições ambientais adversas”. Os guindastes estão auxiliando na construção de vias de acesso e plataformas, na edificação de instalações de concentração, na disposição de tubulações de água, e também em outras estruturas.

O projeto de expansão da mina de cobre é um investimento de US$4,6 bilhões que visa triplicar sua capacidade de produção anual. A expansão aumentará a coleta de materiais brutos de 120.000 para 360.000 toneladas por dia, e permitirá uma produção adicional anual de cerca de 272.000 toneladas de cobre e 7.700 toneladas de molibdênio a partir de 2016.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL