Guindastes Grove chegam a mina de cobre peruana

By Milena Jiménez02 September 2014

grua grove

grua grove

Uma nova frota de guindastes para terrenos acidentados da Grove está trabalhando em um complexo mineiro de cobre e molibdênio na região sul do Peru. A empresa construtora Graña y Montero encomendou modelos de guindastes da marca RT9130Es e RT765E-2 para trabalhar na ampliação da mina. Segundo o fabricante, a chegada dos novos equipamentos permitiu agilizar a execução das obras.

Segundo afirma Carlos Albinagorta, gerente de equipamentos e logística da GyM, “a tração nas quatro rodas e os controles ergonômicos, faz com que seja fácil operar os guindastes em terrenos irregulares e em condições ambientais adversas”. Os guindastes estão auxiliando na construção de vias de acesso e plataformas, na edificação de instalações de concentração, na disposição de tubulações de água, e também em outras estruturas.

O projeto de expansão da mina de cobre é um investimento de US$4,6 bilhões que visa triplicar sua capacidade de produção anual. A expansão aumentará a coleta de materiais brutos de 120.000 para 360.000 toneladas por dia, e permitirá uma produção adicional anual de cerca de 272.000 toneladas de cobre e 7.700 toneladas de molibdênio a partir de 2016.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL