Guindastes Centro Oeste recebe o primeiro guindaste sobre pneus Liebherr LTM 1230-5.1

Primeiro guindaste móvel de 230 toneladas entregue no Brasil

Chega ao Brasil, esse mês, o primeiro guindaste Liebherr LTM 1230-5.1.

O novo guindaste da Guindastes Centro Oeste é o sucessor do bem-sucedido LTM 1200-5.1 e, em seus cinco eixos, leva uma das mais longas lanças da classe, com 75 metros de altura.

Além disso, o novo guindaste de 230 toneladas oferece em média, 20% mais capacidade de elevação do que o antecessor. Com base nas tecnologias VarioBase Plus, VarioBallast, ECOmode e ECOdrive, esse guindaste opera com máxima segurança e eficiência.

Guindastes da classe de 200 toneladas são muito demandados no mercado.

Rene Porto (Liebherr), Diego Scopel (Guindastes Centro Oeste) e Fabio Azevedo (Liebherr) na entrega do LTM 1230-5.1, na sede da Guindastes Centro Oeste. Foto: Liebherr

Assim, o cliente precisava de um equipamento adicional em sua frota, que oferecesse um sistema de lanças ainda maior, para realizar serviços mais altos. O novo guindaste de 230 toneladas atende esses requisitos: “Estamos ampliando o nosso parque de máquinas acima de 200 toneladas. As características da lança telescópica, a versatilidade de um equipamento de cinco eixos e altas capacidades e alturas foram um motivador para a aquisição desse novo modelo, que irá executar os trabalhos que até então realizávamos com o LTM 1200-5.1”, afirma Diego Scopel, proprietário da Guindastes Centro Oeste “O LTM 1230-5.1 será alocado em operações de plantas de siderurgia e de papel e celulose, em projetos de curta e média duração e naqueles que demandam altas capacidades em espaços restritos”, complementa.

Ampliação de frota com guindaste de 300 toneladas

Em agosto desse ano, a frota da Guindastes Centro Oeste também incluirá um LTM 1300-6.2. O equipamento de 300 toneladas conta com o conceito de motor único, o que o torna extremamente eficiente. Ele também é projetado para um set-up simples, rápido e conta com luffing jib treliçado de 70 metros: “Todos nossos guindastes de mais de 100 toneladas são Liebherr, o que torna a gestão de peças, manutenção, e treinamento de nossos operadores muito mais simples”, afirma Scopel.

Além disso, o proprietário da Guindastes Centro Oeste complementa: “Nós sabemos o quanto é valioso para nossos clientes que nossos serviços sejam realizados dentro dos prazos previstos. Por isso, é muito importante que nossos equipamentos sejam confiáveis. Esse é o fator mais importante na escolha dos equipamentos e sabemos que podemos contam com a Liebherr para atingir esses objetivos”, complementa.

A Guindastes Centro Oeste é especialista na locação de guindastes para as indústrias de siderurgia, portuária, petroquímica e celulose. Hoje, a empresa tem 65 guindastes em sua frota, sendo que 17 deles são Liebherr, incluindo o novo LTM 1230-5.1. A locadora tem 160 colaboradores e mais de 30 anos de experiência no mercado. A sede da empresa fica no município de Serra (Espírito Santo) e possui uma filial em Camaçari (Bahia).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL