Guindastes atuam na Cordilheira dos Andes em condições extremas

27 July 2012

Mina Pascua-Lama

Mina Pascua-Lama

O projeto de mineração de ouro a céu aberto de Pascua Lama, entre o Chile e a Argentina, na Cordilheira dos Andes mantém em funcionamento guindastes de esteira Manitowoc e guindastes para terrenos acidentados Grove.

As máquinas estão trabalhando a cinco mil metros de altitude, com temperaturas frequentemente abaixo de zero e sem descanso. Os guindastes de esteira colaboram na manutenção e expansão da planta de processamento e outros itens de infraestrutura. Já os guindastes para terrenos acidentados são utilizados na manutenção dos equipamentos móveis de processamento, como frotas de caminhões basculantes articulados.

Os guindastes da Grove possuem lanças Megaform, que - segundo a fabricante - oferecem maior rigidez e possibilitam içamento de cargas mais pesadas que modelos similares. Já os guindastes de esteira incluem o sistema EPIC, que possibilita ao guindaste estender, elevar e girar ao mesmo tempo.

O projeto, avaliado em US$ 5 bilhões, está sob a responsabilidade da Barrick Gold e tem reservas estimadas de 556,8 toneladas de ouro, além de 21 mil toneladas de prata. A previsão é de que a produção da mina seja iniciada já em meados do próximo ano.

Fonte: Revista M&T

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL