Guindaste Terex RT100 opera na maior mina de minério de ferro do Brasil

06 August 2013

RT100

RT100

Um guindaste fora-de-estrada Terex RT100 está trabalhando no novo projeto Minas-Rio da mineradora Anglo American em Minas Gerais. Para colaborar com a execução de um gigantesco plano de expansão da infra-estrutura que envolve novas edificações para escritórios, estocagem e processamento, a Montcalm Montagens Industriais, sediada em São Paulo, trouxe o seu guindaste fora-de-estrada Terex RT 100, que vem sendo intensamente utilizado na montagem das estruturas de aço ao redor da mina.

A ideia era conseguir um guindaste fora-de-estrada que tivesse uma boa mobilidade além de que pudesse trabalhar em espaços confinados. Segundo Paulo Simonsen, diretor de operações da Montcalm, “Durante a montagem das estruturas metálicas, o RT 100 costuma levantar 12 toneladas em raio de 12 metros com uma lança principal de 22,5 metros. Sua capacidade de trabalhar com muita suavidade, sem solavancos, suas rodas, todas esterçáveis, e a excelente capacidade de manobra ajudam a garantir o sucesso de cada içamento”.

De acordo com a Montcalm, a previsão é de que o guindaste trabalhe no projeto até o final de 2013.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL