Guindaste Terex colabora na reforma do estádio Mané Garrincha

05 March 2013

Guindaste Terex CC 2800-1

Guindaste Terex CC 2800-1

A empresa Transdata, especialista em levantamento de cargas, está trabalhando na reforma do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, que sediará diversos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Depois de um longo estudo, especialistas da empresa escolheram o guindaste de esteiras CC 2800-1 da Terex, com 600 toneladas de capacidade de carga, para colaborar com a colocação da cobertura ecológica do estádio, que incorpora células fotovoltaicas capazes de gerar toda a energia necessária para o novo local.

Uma das principais tarefas do guindaste de esteiras CC 2800-1 é içar diversos pedaços de cabo de aço, usados para fixar a cobertura, e posicionar os mesmos nos dispositivos de tensão.

Utilizando o sistema superlift ajustável e com uma extensão de lança principal de 60 metros, o guindaste deverá permanecer no canteiro de obra durante cinco meses.

Quando estiver terminada a reforma, a capacidade do estádio passará de 41 mil espectadores para 70.064, tornando-o o segundo maior do Brasil e contando com uma sustentabilidade inigualável.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL