Guindaste Manitowoc recondicionado garante economia de 75% de valor à Odebrecht

By Fausto Oliveira30 January 2014

4000W Maniotowoc

4000W Maniotowoc

A Manitowoc do Brasil recondicionou um guindaste 4000W através de seu serviço EnCORE para um importante cliente, a construtora Odebrecht. Pelo serviço, a maior construtora do Brasil economizou 75% do que seria o preço de compra de um guindaste equivalente novo.

O guindaste Manitowoc 4000W da Odebrecht foi fabricado há 38 anos. Trata-se de um guindaste de lança treliçada sobre esteiras que há décadas trabalha num estaleiro em Salvador.

Segundo comunicado da Manitowoc Brasil, a Odebrecht preferiu manter seu 4000W em funcionamento ainda com tantos anos de serviço porque o equipamento tem sistemas internos que o fazem muito adequado para um estaleiro, como um sistema de queda livre que serve bem para cravar estacas.

O trabalho de recondicionamento custou à Odebrecht o equivalente a 25% do preço de um guindaste novo com as mesmas características.

De acordo com os engenheiros da Manitowoc, o serviço EnCORE garante à máquina a possibilidade de vida útil mais prolongada. “Com sorte, pode ter 39 anos mais”, disse o gerente do EnCORE para América Latina Rodrigo Stefanini.

O serviço EnCORE consiste na desmontagem total do guindaste, inspeção completa, restauração estrutural e instalação de novos componentes. Cada caso é analisado de acordo a como está o equipamento.

No caso do 4000W, a construtora recebeu de volta o equipamento em setembro de 2013 e lhe pôs a todo tipo de prova. Funciona como nova e continua trabalhando no estaleiro na Bahia.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL