Guindaste Liebherr ganha prêmio ESTA

O fabricante austríaco Liebherr, obteve o prémio de melhor “Fabricante de inovação” nos prémios ESTA com a sua grua sobre esteiras LR 1250.1, que é alimentada por bateria recarregável, o que a eleva a uma interessante equação de sustentabilidade e produtividade, sendo o primeiro desse tipo no mundo.

Esses prêmios, que representam a mais alta distinção para a indústria de guindastes e cargas pesadas, foram realizados online devido a problemas de pandemia. “O ano de 2020 demonstrou particularmente que é preciso ser ousado e experimental para abrir novos caminhos. Com nosso guindaste desconectado, oferecemos aos nossos clientes um desenho alternativo de acionamento. Como já vimos com o LB 16 desconectado, a primeiro equipamento de perfuração movida a bateria, a estratégia é um sucesso total. Continuaremos desenvolvendo modelos mais desconectados no futuro”, disse Gerhard Frainer, Diretor de Vendas da Liebherr Werk Nenzing GmbH durante a cerimônia de premiação ESTA.

A LR 1250.1 foi lançada em dezembro passado e deve ser lançada na Noruega e na Grã-Bretanha, entre outros países, outros modelos desconectados. Nesse sentido, é importante notar que este guindaste é conduzido por um motor elétrico com potência de 225kW e é capaz de levantar até 250 toneladas. Graças à “Emissão Zero”, o modelo é livre de emissões e tem um nível de ruído muito baixo. Essa é uma grande vantagem em áreas sensíveis ao ruído e para pessoas que trabalham em áreas hostis.

O guindaste pode ser recarregado com o fornecimento elétrico convencional no local de trabalho, com amperagens de 32 em 4,5 horas e opcionalmente com 125 amperes em 2,25 horas. Assim, a capacidade da bateria é projetada para 4 horas de operação de elevação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL