Guatemala deve US$158 milhões a empreiteiros

By Milena Jiménez25 November 2014

Carreteras - Guatemala

Carreteras - Guatemala

O governo da Guatemala deve em total US$158 milhões aos empreiteiros de obras públicas. Isto, segundo informou Erwin Deger, presidente da Associação Guatemalteca de Empreiteiros da Construção (AGCC, por sua sigla em espanhol), em entrevista à imprensa local.

Essa cifra equivale à soma das dívidas da Unidade Executora de Conservação Rodoviário (Covial), a Direção Geral de Caminhos, o Fundo para a Moradia (Fopavi) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS), desde o início do mandato do presidente Otto Pérez Molina.

Segundo Deger, o atraso nos pagamentos por parte do governo que tem se acumulado ao longo dos anos, significa que “do orçamento do ano seguinte tem-se que destinar recursos para pagar a dívida do ano anterior, o que denota que não contarão com esse dinheiro para a manutenção de alguns caminhos”.

O executivo estima que no total são 400 quilômetros de rodovias os que ficam sem manutenção devido a esse problema. Além disso, os empreiteiros tiveram que se endividar para poder cumprir com os fornecedores e trabalhadores das obras que já foram executadas.

Para Deger isso acontece devido à desorganização dentro do próprio governo, já que “não existe o dado entre aquilo que é recado e o que se translada”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL