GSP dá detalhes do Gasoduto Sul Peruano

By Milena Jiménez28 July 2014

gasoducto sur peruano

gasoducto sur peruano

O consórcio Gasoduto Sul Peruano, composto pelas empresas Odebrecht e Enagás, que foi o ganhador da licitação do projeto, entregou detalhes de como serão investidos os US$7,32 bilhões contemplados na licitação. Segundo declarações de Rodney Rodríguez de Carvalho, representante do consórcio, somente a construção dos mais de 1.000 quilômetros da infraestrutura demandará um investimento de US$4 bilhões. O restante dos recursos será destinado a cobrir os custos de operação e manutenção do GSP durante os próximos 34 anos, tempo que dura a concessão.

Em relação à tarifa que será cobrada, Rodríguez afirmou que terá uma média de 1,5 dólar por pé cúbico de gás transportado. “A tarifa que vamos cobrar será muito similar à cobrada pela TPG, que é o outro duto de transporte de gás para o centro do Peru”, afirmou. Apesar disso, explicou que não é competência da GSP determinar o preço do gás que terão que pagar as moradias e indústrias do sul do país.

Espera-se que, uma vez finalizadas as obras, mais de 7 milhões de peruanos da região sul do país sejam beneficiados com energia mais barata.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL