GrupoTusMáquinas busca expandir mercados na região

By Cristián Peters09 January 2023

O GrupoTusMáquinas, marketplace de máquinas da América Latina, quer continuar expandindo seus horizontes e abrindo novos mercados e serviços em 2023.

Grupo Tus Maquinas

Os planos da empresa são ambiciosos e buscam impactar diretamente o setor em termos de produtividade, eficiência e sustentabilidade. “A indústria da construção é uma das menos digitalizadas e com pouco crescimento de produtividade. Ainda há muito a explorar e desenvolver”, comenta Andrés Correa, gerente e sócio da empresa na Colômbia.

A startup, fundada inicialmente no Chile por Frank Schürch e Jan Rusch, vem crescendo fortemente desde sua criação em 2018, abrindo espaço tanto em seu país de origem quanto no Peru e na Colômbia, sendo que no curto prazo, segundo Correa, o objetivo é se estabelecer no mercado mexicano.

A chegada ao mercado asteca acontecerá de mãos dadas com os parceiros locais, pois, como alerta o executivo, “é importante conhecer as particularidades de cada mercado. Apesar de falarmos a mesma língua, existem diferenças culturais, na forma de fazer negócios e até no nome de algumas equipes”, explica.

Andrés Correa, gerente y socio de la empresa en Colombia..png Andrés Correa, gerente e socio de GrupoTusMáquinas na Colombia.

E assim como os mercados atendidos pela empresa crescem, os serviços oferecidos também crescem. Em um primeiro momento, o marketplace oferecia apenas o serviço de aluguel de equipamentos, porém, hoje foram adicionados serviços de venda e financiamento, e também estão sendo estudadas possibilidades de seguro, transporte e manutenção de máquinas, algo que, segundo antecipa Correa, poderia ver a luz em breve. “O objetivo é conseguir conectar as máquinas com suas tarefas por meio de nossos diversos serviços, sempre de forma simples, inovadora e eficiente”, garante.

E os números confirmam o sucesso. Hoje a plataforma, que conta com mais de 3.000 máquinas disponíveis, registrou mais de 72.000 acessos mensais no ano passado.

Premiação

A startup teve um desenvolvimento marcante, tendo conquistado diversos fundos Corfo, além do prêmio Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, da Câmara de Comércio Alemã; estar entre as 50 construtoras inovadoras do Mapa Contech e, mais recentemente, o primeiro lugar na categoria Empreendedorismo Digital 2022, dos prêmios Chiletec.

Na Colômbia, eles cresceram de mãos dadas com a Câmara de Comércio de Bogotá, participando de vários programas de empreendedorismo, inovação e transformação digital com foco na indústria da construção.

O que é um marketplace?

Um marketplace / mercado de máquinas é uma plataforma on-line onde máquinas industriais e de construção podem ser compradas e vendidas. Esses mercados tipicamente oferecem uma grande variedade de máquinas, desde guindastes a escavadeiras e caminhões basculantes, e podem ser utilizados tanto por compradores individuais quanto por empresas.

Algumas das características que podem ser encontradas em um mercado de máquinas incluem:

  • Um banco de dados detalhado de máquinas disponíveis para venda, com informações sobre marca, modelo, ano, preço e localização.
  • Fotografias e vídeos de máquinas para que os compradores possam visualizá-las em detalhes antes de fazer uma compra.
  • Opções de filtragem e busca para ajudar os compradores a encontrar as máquinas que estão procurando.
  • Ferramentas de comunicação para permitir aos compradores contatar os vendedores para fazer perguntas ou solicitar mais informações.
  • Proteção de pagamento para garantir que os compradores não percam seu dinheiro se houver problemas com a transação.
  • Acesso a uma grande variedade de máquinas de diferentes marcas e modelos, permitindo aos compradores comparar preços e encontrar a melhor opção para suas necessidades.
REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL