Grupo Tracbel declara apoio à Agenda 2030 da ONU

Pautando-se nos dez Princípios Universais do Pacto Global, a ONU propôs aos seus países membros uma nova agenda de desenvolvimento sustentável – a Agenda 2030, composta pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

É um plano de ação para as pessoas em prol da prosperidade do planeta, na busca do fortalecimento da paz universal.

Esse plano nasceu de um acordo firmado em 2015 pelos 193 Estado-membros da Organização Das Nações Unidas – ONU, com o compromisso de seguir as medidas recomendadas no documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” (A/70/L.1) para os próximos 8 anos, define que objetivos e metas são integrados e abrangem as três dimensões do desenvolvimento sustentável – social, ambiental e econômica – e podem ser colocados em prática por governos, sociedade civil, setor privado e por cada cidadão comprometido com as gerações futuras.

“A Tracbel mantém um relacionamento ético e transparente com todos os públicos com os quais se relaciona, e promove desta forma o crescimento sustentável do seu negócio e de todos aqueles com quem atua comercialmente”, afirma Luiz Gustavo Rocha de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel.

Empresa informou que ações de responsabilidade social reforçam o compromisso da empresa com a sociedade, uma vez que elas impactam de forma muito positiva em todos seus parceiros, internos e externos. “Os valores que norteiam toda nossa atuação são a ética acima de tudo e o respeito e a valorização das pessoas. Sob essa máxima e pautados nela, foi construída a história da Tracbel, seu passado, presente e será seu futuro. Temos convicção que o bem maior é o capital humano e, com base nisso, não poupamos esforços na promoção da melhoria da qualidade de vida dos nossos profissionais e da comunidade onde atuamos”, diz o CEO.

Ele lembra que toda a trajetória de sucesso e qualidade da Tracbel caminhou lado a lado com o compromisso com todas as pessoas que fizeram e fazem parte de sua história. “A responsabilidade social permeia as relações da organização, com todos os seus parceiros. Queremos um crescimento sustentável, capaz de atender às demandas atuais e sem comprometer o atendimento das necessidades das futuras gerações”, observa Luiz Gustavo.

Os princípios de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 são: Erradicação da pobreza; Fome zero e agricultura sustentável; Saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Igualdade de gênero; Água limpa e saneamento; Energia limpa e acessível; Trabalho decente e crescimento econômico; Inovação infraestrutura; Redução das desigualdades; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção responsáveis; Ação contra a mudança global do clima; Vida na água; Vida terrestre; Paz, justiça e instituições eficazes; e Parcerias e meios de implementação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL