Grupo Sika cresce em vendas em 2023 superando os 12 mil milhões de euros

No decorrer de 2023, em um ano marcado pela elevada inflação e pelo incremento das taxas de juros, o Grupo Sika registrou um aumento de 7,1% em suas vendas globais em comparação ao ano anterior, alcançando mais de 11,024 bilhões de francos suíços, equivalente a 12 bilhões de euros.

“O Grupo Sika mais uma vez demonstrou sua resiliência ao longo do último ano. Graças ao nosso modelo de negócios altamente inovador e ao comprometimento dos nossos 33.000 funcionários em todo o mundo, o grupo continuou a crescer e a se destacar na indústria”, afirmou Thomas Hasler, CEO do Grupo Sika.

Ele enfatizou: “Com a nossa nova Estratégia 2024-2028, continuaremos a alcançar um crescimento sustentável nos próximos anos”.

A conclusão bem-sucedida da integração do MBCC Group, anteriormente conhecido como BASF Construction Chemicals, em 2023, resultará em um aporte financeiro para a Sika entre 193 e 215 milhões de euros.

Em termos globais, houve um crescimento de dois dígitos. Na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), as vendas aumentaram 14,8%, em comparação com 8,3% em 2022. Destacam-se elevadas taxas de crescimento nos países do Oriente Médio e África, enquanto França, Espanha e Portugal também apresentaram evolução positiva. Nessas nações, a Sika se beneficiou de programas de subsídios para a renovação de edifícios, investimentos em eficiência energética e mobilidade elétrica.

As vendas na região Ásia/Pacífico cresceram 15,2%, comparadas a 14,8% no ano anterior. Na China, a Sika registrou um crescimento de dois dígitos em seu negócio de distribuição. O Japão e a Índia também contribuíram para o aumento das vendas, e Indonésia, Tailândia e Filipinas experimentaram um crescimento positivo.

Ao longo de 2023, a Sika expandiu suas operações por meio da aquisição das empresas Thiessen Team (EUA) e Chema (Peru) e da aquisição de uma participação de 30% na startup Concria Oy (Finlândia). Além disso, iniciou a operação de novas fábricas em Kharagpur (Índia) e Chattanooga (Tennessee, EUA) e expandiu suas fábricas em Sealy (Texas, EUA) e Kirchberg (Suíça). A empresa também inaugurou um centro tecnológico de última geração em Suzhou (China).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL