Grupo Manitou reestrutura rede de distribuidores

By Luciana Guimaraes30 May 2022

O Grupo Manitou promoveu uma reestruturação de sua rede de distribuidores, com o objetivo de ganhar mais relevância junto a seus parceiros e atingir cobertura em todo território nacional.

Foto: Manitou

A empresa optou por fazer uma divisão de mercados, entre construção e agricultura, por região. “Com essa nova divisão de distribuidores, teremos uma capilaridade mais efetiva e um volume de negócios maior em cada parceiro. São empresas que já estão no mercado, o que possibilitou uma rápida transição e início imediato do trabalho”, afirma Fabio Miskulin Ferreira, gerente comercial da Manitou Brasil.

No setor de construção, os escolhidos para representar a marca Manitou foram a Priori (Rio Grande do Sul e Santa Catarina); Vianmaq (Paraná); Bauko (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e sul da Bahia), Industrial Equipment (Goiás, Distrito Federal e Tocantins – região centro oeste), a Vamos (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e a região Nordeste está dividida entre Gotemburgo e DCML, tendo a DCML exclusividade na região Norte do país.

Já para a agricultura, onde há a necessidade de estar próximo aos clientes por conta das grandes distâncias, os contemplados na região Centro Oeste e do Triângulo Mineiro foram a Uniparts (Uberlândia/Unaí), a Agrisys (Formosa/GO), a Multitratores (Porangatu – GO), a Rimave (Rio Verde – GO), a Agritex (Querência – MT) e a Sermaq (Santa Catarina).

Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para Brasil e América Latina, ressalta que cada distribuidor tem exclusividade em sua região, fazendo um atendimento técnico mais assertivo. “Agora estamos próximos dos nossos clientes, o que fortalece o nosso pós-vendas em relação ao suporte técnico, estoques de peças e agilidade no atendimento.”

Para a Manitou, a área de pós-vendas é fundamental para garantir o sucesso do negócio, uma vez que garante a qualidade dos serviços prestados, assim como a manutenção da frota local, por meio dos serviços de telemetria, garantia estendida e contratos de manutenção.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL