Grupo Manitou inaugura nova fábrica de plataformas na França

O Grupo Manitou abriu uma nova fábrica em Candé (França) dedicada à produção de plataformas de trabalho aéreo de terreno acidentado.

Michel Denis // Foto: Grupo Manitou

Oficialmente aberta diante de um grande público de funcionários eleitos e jornalistas, a nova fábrica localizada na área de Petit Tesseau em Candé (Maine-et-Loire) torna-se a segunda fábrica de plataformas do grupo, e a sexta fábrica do grupo com sede no Grand-Ouest, consolidando a presença do grupo nesta região.

A fábrica existente no parque industrial Fosses Rouges, também em Candé, continuará a produzir plataformas de trabalho aéreo industrial, enquanto o novo local será inteiramente dedicado à produção de plataformas de trabalho aéreo de terreno acidentado.

Construído em colaboração com o Grupo Legendre, o local cobre uma área de 80.000 m², tem 18.000 m² de edifícios industriais e inclui duas linhas de produção automatizadas, um centro de testes e instalações logísticas dedicadas. Este investimento de 26 milhões de euros é parte de um plano global para desenvolver e modernizar as instalações industriais em todas as unidades de produção do Grupo. Esta fábrica “inteligente” emprega 80 pessoas e é um exemplo da transformação digital do grupo, com gestão remota do consumo de energia e melhoria da qualidade do local de trabalho para os funcionários, tornando-o um local responsável e sustentável, de acordo com os compromissos de responsabilidade social do grupo. Esta fábrica também mostrará a transição energética do Grupo Manitou com a montagem de novos modelos elétricos.

Esta nova instalação industrial permitirá ao grupo responder ao crescimento estrutural deste setor na Europa, bem como internacionalmente, particularmente nos Estados Unidos. Sylvain Jaguelin, vice-presidente da Unidade de Produção da AWP, explica: “O mercado da plataforma de trabalho aéreo é uma oportunidade de crescimento para o Grupo. Esta fábrica moderna nos dá uma capacidade de produção escalável que nos acompanhará a longo prazo. Para apoiar nosso desenvolvimento, nossas necessidades de recrutamento serão ajustadas à medida que a atividade evolui”.

A nova fábrica Candé - destaques:

- Setembro de 2019: lançamento da pedra fundamental

-Novembro de 2021: primeiras 200 plataformas elétricas ATJ E produzidas

- Março de 2022: abertura oficial da nova fábrica

- 26 milhões de euros: valor total do investimento

- 80.000 m²: área total de superfície do terreno

- 18.000 m²: área de superfície dos edifícios industriais

- 80: número de funcionários no início de 2022

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL