Grupo Manitou divulga resultados globais do 3º trimestre

Lucro operacional recorrente esperado em 2023 de cerca de 6,5% da receita.

No 3º trimestre, as receitas da Manitou chegaram a 656 milhões de euros, aumento de +14% em relação ao mesmo período do ano passado e suas vendas acumuladas de nove meses bateram 2 bilhões de euros, ou +26% acima do resultado equivalente obtido em 2022.

Foto: Manitou

Michel Denis, Presidente e CEO, declarou: “A atividade do Grupo foi muito sustentada no terceiro trimestre, o que nos permitiu alcançar um crescimento de +26% nos primeiros 9 meses do ano em comparação com setembro de 2022. A desaceleração dos mercados de construção e, em menor escala, da agricultura está se fortalecendo na Europa.

Além disso, nossa determinação em restaurar prazos de entrega mais curtos nos levou a manter a entrada de pedidos para além de 2024 fechadas às redes de distribuidores, resultando em uma baixa entrada de pedidos no trimestre e em uma diminuição em nossa carteira de pedidos, que deve continuar a diminuir nos próximos trimestres. Juntos, esses fatores nos permitem confirmar nossa expectativa de crescimento de receita anual de cerca de 20% em relação a 2022 em comparação com 2022, e aumentar nossa expectativa de lucro operacional recorrente para cerca de 6,5% da receita.”

Análise por divisão

Divisão de Produtos registrou crescimento de +17% em comparação ao 3º trimestre de 2022.

Com receitas trimestrais de € 559 milhões, a divisão de Produtos registrou crescimento de +17% em comparação com o 3º trimestre de 2022 e +31% nos primeiros 9 meses do ano (+33% em escopo e taxa de câmbio constantes). A fluidificação da cadeia operacional acelerou a liberação da carteira de pedidos. Em setembro, a divisão inaugurou uma extensão de suas instalações em Madison, nos Estados Unidos, especializada na produção de equipamentos compactos.

Com receitas trimestrais de € 97 milhões, a divisão Services & Solutions (S&S) registrou uma redução de 2% na receita em comparação com o 3º trimestre de 2022 e um aumento de +3% nos primeiros 9 meses do ano (+4% em escopo e taxa de câmbio constantes). A divisão continua a desenvolver seus serviços digitais e inaugurou em setembro uma nova plataforma de peças de reposição na Índia.

...

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL