Grupo Manitou apresenta soluções para o agronegócio durante a Agrishow 2023

Entre os diferenciais, empresa terá um mix de seu portfólio, ideal para o trabalho no campo, abastecimento de distribuidores de fertilizante e calcário.

O Grupo Manitou, participará da Agrishow 2023, de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto, apresentando suas mais variadas soluções para o setor de agronegócio.

No Brasil, a empresa colocou o setor agro como foco em seu plano de desenvolvimento de negócios para os próximos cinco anos. Como parte dessa estratégia, a Manitou reestruturou, em 2022, sua rede de distribuidores, optando pela divisão de mercados (construção e agricultura).

“Na agricultura, onde há a necessidade de estar próximo aos clientes por conta das grandes distâncias, os distribuidores contemplados na região Centro Oeste e do Triângulo Mineiro foram a Uniparts (Uberlândia/Unaí), a Agrisys (Formosa/GO), a Multitratores (Porangatu – GO), a Rimave (Rio Verde – GO), a Agritex (Querência – MT) e a Sermaq (Santa Catarina)”, explica Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para Brasil e América Latina.

Além da rede de distribuidores, o Grupo Manitou vem investindo na estruturação dos serviços de vendas, peças, financeiro e logística para atender o mercado brasileiro. “O portfólio de equipamentos impacta diretamente no resultado da empresa e, por isso, a empresa investe no desenvolvimento de novas máquinas, para toda a América Latina, aumentando o conhecimento de marca”, comenta Bracco.

Presença na Agrishow

A Manitou levará para a Agrishow 2023 seus mais recentes lançamentos para o mercado de agro e os modelos mais utilizados neste segmento. São retroescavadeiras, manipuladores telescópicos, empilhadeiras e minicarregadeiras. Além disso, a empresa mostrará sua ampla gama de acessórios, demonstrando aos visitantes a versatilidade de suas máquinas.

“Com a substituição do acessório, a mesma máquina realiza diversas tarefas de movimentação de carga com grande agilidade e segurança, minimizando os custos logísticos na operação”, lembra Bracco, referindo-se aos manipuladores telescópicos.

A empresa também terá um mix de seu portfólio, ideal para o trabalho no campo, abastecimento de distribuidores de fertilizante e calcário, movimentação de Big Bag’s de semente e fertilizante, empilhamento de fardos etc. Para cada aplicação, a empresa possui acessórios próprios dimensionados para proporcionar maior rendimento.

Portfólio

A retroescavadeira MBL-X 900 é um dos destaques da Manitou para esta Agrishow. Essa máquina possui sistema de tração 4X4, nova cabine desenvolvida pela Manitou Group, potência de 90cv e motor Kirloskar. Opera em todos os tipos de terreno, incluindo terrenos lamacentos, irregulares e desnivelados. Estas são características únicas no mercado e oferecem um excelente desempenho da máquina na sua categoria.

Já o Manipulador Telescópico MLT-X 841 - 145 PS+, que também estará exposto no estande da empresa, é dedicado a atividades agrícolas da linha MLT NewAg XL, que oferece um conforto diferenciado com a cabine ergonômica e visibilidade de 360º e capacidade aproximadamente de 4,1 t para levantamento em altura de 7,60 em extensão de lança.

De acordo com Bracco, os agricultores brasileiros ainda desconhecem os atributos e diferenciais dos manipuladores e acabam optando por tratores e carregadeiras. Os manipuladores possuem baixo custo operacional, alta produtividade e ainda proporcionam grande segurança no manuseio das cargas. “Nesses pontos os manipuladores ganham de qualquer outro equipamento na agricultura. Esse mercado ainda tem muito a ser explorado no Brasil, basta que os agricultores conheçam o produto”, reforça Bracco.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL