Grupo Manitou aposta em conectividade para avançar no mercado brasileiro

04 March 2022

Connected Machines Manitou

O Grupo Manitou está reforçando sua presença no mercado brasileiro e para isso destaca sua Máquina Conectada, uma ferramenta digital que permite aos usuários acessar e compartilhar todos os dados da máquina em tempo real, como status, posição do equipamento (geolocalização), rastreamento de manutenção, nível de combustível, número de horas de utilização, programação e gestão de alertas, gestão de acessos, etc.

“A empresa, atenta às novas necessidades do mercado, vem investindo em seu portfólio de serviços para garantir que o foco do cliente seja 100% na operação”, disse a empresa em comunicado. “Nossas máquinas estão conectadas para fornecer um conjunto relevante de informações para controlar e monitorar os equipamentos em tempo real. Acessível remotamente por meio de um portal web ou aplicativo, essa ferramenta é utilizada tanto para gestão de frota quanto para auxiliar no diagnóstico de falhas e no monitoramento da operação dos equipamentos”, afirma Sérgio Alcocer, gerente de serviços da Manitou Brasil.

Conforme destacado, as soluções Connected Machine são adaptadas às necessidades de cada usuário, desenvolvidas para uso colaborativo, seja no campo ou no escritório, via PC, tablets ou smartphones. E também possuem uma API para facilitar a integração e uso de dados importantes em um sistema de gestão global.

No Portal Easy Manager, os profissionais conhecem o estado exato de suas máquinas e podem interagir com os técnicos da Manitou quando ocorre uma falha. Os técnicos, por sua vez, podem realizar um diagnóstico inicial remotamente, para que possam preparar melhor a sua intervenção no local e resolver a avaria o mais rapidamente possível.

“Ser capaz de localizar com precisão sua frota e verificar a posição de suas máquinas economiza tempo em termos de logística e garante a segurança de seus equipamentos. Definir o melhor percurso e o tempo necessário para chegar ao local, organizar as manutenções e visitas a cada equipamento são funcionalidades particularmente úteis para garantir a melhor utilização e limitar o tempo de inatividade”, comenta Alcocer.

A maioria das máquinas Manitou pode aproveitar os serviços conectados. Seja na construção, indústria ou agricultura, esses serviços ajudam no desempenho do equipamento e no TCO (custo total de propriedade).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL