Grupo Manitou anuncia resultados do primeiro semestre de 2022

Para o ano fiscal de 2022, a expectativa de crescimento de receita é superior a 20% em comparação com 2021

Estoque de máquinas Manitou Estoque de máquinas Manitou

O Grupo Manitou anunciou os resultados do primeiro semestre de 2022. De acordo com o CEO, Michel Denis, “Graças a uma forte aceleração da nossa produção e entregas no segundo trimestre, o Grupo encerrou o semestre com um crescimento de 9% nas receitas em comparação com junho de 2021. Nossa cadeia de fornecimento continua sendo afetada por problemas de capacidade, disponibilidade e expedição, que continua a encorajar nossos clientes a assegurar seus futuros fornecimentos, recebendo pedidos a um nível consistentemente alto.

A súbita aceleração da inflação, particularmente do aço, levou a uma deterioração significativa das margens. As medidas implementadas para lidar com isso estão tendo um efeito, mas gradualmente, dada a profundidade de nossa carteira de pedidos. Além disso, a divisão de Serviços & Soluções confirmou seu forte desenvolvimento e desempenho operacional.

As equipes estão muito comprometidas com a adaptação a essas restrições operacionais e inflacionárias, permanecendo mobilizados em nossos principais desafios de transformação de energia, industrial, digital e de serviços. Durante o primeiro semestre, a receita operacional recorrente foi de 4,3%, muito abaixo da rentabilidade alcançada em junho de 2021, que foi o nível mais alto desde 2008.

Para o ano fiscal de 2022, mantemos nossa expectativa de crescimento de receita superior a 20% em comparação com 2021. Essa expectativa não inclui qualquer hipótese de acesso restrito à energia. Além disso, as fortes incertezas em relação à inflação das matérias-primas e, de modo mais geral, o contexto econômico não nos permite antecipar nossa margem operacional para o ano fiscal de 2022, neste momento”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL