Grupo Epiroc adquire empresa chilena Mining Tag

A Epiroc anunciou a aquisição da Mining Tag S.A., empresa chilena que fornece soluções baseadas em sensores que permitem monitorar, automatizar e melhorar os processos das operações de mineração.

As soluções são utilizadas principalmente na mineração subterrânea. As soluções da empresa incluem MT OneMine para aumento da produtividade e MT Guardian para maior segurança das operações.

Epiroc Mining Tag Da esquerda para a direita: Patricio Lagarini, Gerente de Integração de Fusões e Aquisições para a América Latina da Epiroc; Sergio Valenzuela, Gerente Geral Mining Tag; Paula Bone, Gerente de Projetos de Integração de Aquisições da Epiroc; e Marcos Allende, Presidente do Conselho de Administração da Tag Mining.

A Mining Tag atua em vários países da América Latina e possui cerca de 120 funcionários. No ano passado, a empresa teve receita de cerca de US $ 7 milhões. “As soluções de mineração inteligentes são o futuro”, disse Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc. “Junto com a equipe inovadora de Mining Tag, fortaleceremos nossa oferta de digitalização inteligente para clientes na América Latina e além”, acrescentou.

“Na Mining Tag acreditamos que esta é a melhor forma de aumentar nosso alcance regional, confiamos na visão da Epiroc como aliada em nosso processo de digitalização”, explicou Sergio Valenzuela, Gerente Geral da Mining Tag.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL