Grupo Argos elege novo presidente

16 November 2015

Jorge Velásquez - Grupo Argos

Jorge Velásquez - Grupo Argos

O comitê de Nomeação e Retribuições da Junta Diretiva do Grupo Argos decidiu de forma unânime designar Jorge Mario Velásquez como o novo presidente da companhia, em substituição a José Alberto Vélez, que renunciou o cargo para aproveitar sua aposentadoria. O executivo também liderou o processo de consolidação e crescimento que converteu a cimenteira em um dos conglomerados mais importantes da Colômbia.

Formada em sua maioria por membros independentes e com o acompanhamento de uma empresa especializada em processos de seleção de cargos de direção, a Junta Diretiva, para garantir um processo adequado, concordou que a designação fosse efetivada a partir do mês de março de 2016.

O Grupo anunciou seu convencimento de que conta com a formação, experiência e qualidade humana de seu novo dirigente, bases que considera necessárias para liderar a companhia, continuar seu crescimento e consolidar suas políticas de boa governança e sustentabilidade.

Jorge Mario Velásquez é Engenheiro Civil da Escola de Engenharia de Antioquia, realizou especialização em Operações Industriais com ênfase em Cimento na Inglaterra, o CEO’s Management Program da Kellog School of Management e o Supply Chqueain Stretegist da Stanford University. Também realizou outros cursos de especialização e estudos na Escola de Alto Gobierno da Universidade de los Andes.

Ingressou na Cementos Argos como estagiário em 1984, onde teve uma carreira de mais de 30 anos, passando por diferentes áreas da companhia até ocupar a Gerência Geral de Cimentos do Nare, a Presidência de Cimentos Paz del Rio e a Vice-presidência de Logística de Cimentos Argos. Desde junho de 2012 é presidente da Cementos Argos e dirigiu as recentes operações de aquisição e expansão internacional da cimenteira.

Foi membro de diferentes Juntas Diretivas, incluindo as do Grupo Sura, Argos USA, Trans Atlantic Shipmanagement (companhia de transportes marítimos da Argos), Fundação Argos e Compas, entre outras. Também participou em diversas organizações sindicais e sociais, tais como a Junta de Direção Nacional da ANDI, a Junta Nacional da Câmara Colombiana da Infraestrutura, Camacol, o Conselho de Direção da Escola de Engenharia de Antioquia e a Junta de Dividendo pela Colômbia.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL