Gruas Potain se destacam na Costa Rica

20 January 2021

A Torre Universal, em San José, na Costa Rica, é uma grande promessa. Um dos prédios mais modernos da América Central, ele abrigará organizações como a Microsoft e a agência de promoção de investimentos na Costa Rica, Cinde, e deverá se tornar o epicentro do distrito tecnológico da cidade.

O edifício é classificado como “A+”, o que significa que combina construção de alta qualidade, amenidades desejáveis e localização privilegiada. Para erguer um edifício tão sofisticado, a construtora BILCO utilizou duas gruas Potain foram utilizadas — uma MCT 205, comprada pela construtora, e uma MC 205 B, alugada. De acordo com a empresa, as gruas tiveram um excelente desempenho, e em dezembro entregarã0 um dos edifícios mais impressionantes já construídos em San José.

“Nosso cliente BILCO optou por essas gruas devido a sua versatilidade, tabelas de carga e alcance,” disse Stefano Santini, gerente-geral da EuroMateriales, distribuidor exclusivo da Potain na Costa Rica e especialista em aluguéis de equipamentos. “Os guindastes cumpriram sua missão e foram os principais elementos na execução desse projeto.”

As gruas MCT 205 e MC 205 B levantaram concreto, barras de reforço, formas, painéis de vidro e outros materiais necessários ao projeto. A estrutura conta com uma área de construção superior a 80.000 m2, dos quais 32.000 m2 serão destinados a escritórios comerciais. Dez dos 24 andares do edifício serão dedicados a estacionamento, que terá mais de mil vagas. O térreo contará com lojas e restaurantes. Mais de duas mil pessoas deverão trabalhar no prédio uma vez em pleno funcionamento.

A MCT 205 e a MC 205 B foram montadas em janeiro de 2019 e ficaram no local até agosto e abril de 2020, respectivamente. A BILCO comprou a MCT 205 em 2017. A empresa também conta com um Grove RT600 em sua frota desde 2012.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL