GRT demolirá um dos maiores guindastes do mundo

By Cristián Peters12 October 2018

Equipamento fica no porto de San Juan, em Porto Rico.

La CMI 6 será derribada el 28 de octubre.

Em 28 de outubro, um guindaste portuário Ship to Shore, profundamente corroído, será demolido no porto de San Juan, em Porto Rico. O equipamento CMI 6 tem altura de 54,8 metros com lança abaixo, e é único dado que só cabe em três portos em todo o mundo. Inaugurado em 1981, ao longo de seus 37 anos de história o guindaste carregou cerca de quatro milhões de contêineres.

“Em geral, um guindaste se desmonta peça por peça, mas o porto decidiu economizar o tempo e vai demoli-lo, o que vai demandar cortes prévios, explosões controladas e cabos. Equipamentos vão puxar os cabos até que o guindaste eventualmente caia”, explicou Tommy Felch, diretor geral da empresa GRT.

A empresa, reconhecida mundialmente pelo levantamento e transporte de cargas pesadas e engenharia especializada de movimento, tem longa história com este guindaste, pois já o moveu em três ocasiões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL