Gripmaster fornece pneus para primeiro caminhão basculante elétrico da XCMG

A Gripmaster vai fornecer pneus para testes, que serão iniciados neste segundo semestre, no primeiro caminhão elétrico da XCMG a ser operado no Brasil. Trata-se do modelo XDR80TE da gigante chinesa, reconhecida no mercado mundial pela fabricação de máquinas pesadas para a indústria da construção.

Projeto prevê elevar a velocidade média para 25 km/h com capacidade e carga condizente à especificação do caminhão elétrico sem qualquer comprometimento com a segurança. Foto: Divulgação

A parceria com a Gripmaster foi concretizada depois que a empresa buscou no mercado OTR (fora de estrada) os pneus ideais para uso no primeiro caminhão elétrico a ser utilizado em mina aberta no Brasil. “Fomos procurados pela XCMG para dar suporte técnico na adaptação do caminhão elétrico às condições da operação. Visitamos a mina do cliente e fizemos reuniões técnicas em conjunto. Ao final, encontramos uma solução que irá atender parcialmente,porém de forma segura e imediata, a demanda do cliente”, destaca Alexsandro Berger, gerente comercial internacional da Gripmaster.

Os pneus e o sistema de monitoramento de temperatura e pressão (TPMS) da Gripmaster não demandaram nenhuma mudança ou adaptação no setup do caminhão da XCMG e foram montados na roda original do veículo, que ficou apto para operar nas condições e nos parâmetros de operação da mina. 

O setup original de fábrica do modelo XDR80TE, que é um caminhão elétrico basculante de mineração, condiz com as demandas e condições de operação mais comuns em mineração especialmente na Ásia onde a XCMG tem maior presença de mercado.

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL