Grenergy investe novos US$ 85 milhões no Chile

14 January 2021

A empresa espanhola especialista no desenvolvimento, construção e operação de projetos fotovoltaicos e eólicos Grenergy fechou com a Natixis o financiamento de 14 novas plantas solares no Chile, pelo valor de cerca de US$ 85 milhões.

Este financiamento servirá para a construção de novos projetos de geração elétrica por meio solar que foram pensados sob os regimes especiais PMG e PMGD (Pequenos Meios de Geração Distribuída), que contam com capacidade instalada de até 9 MW e venderão a preços regulados no mercado nacional chileno.

De acordo com um comunicado à imprensa, em conjunto os 14 projetos contarão com potência de 130 MW e produção estimada de 311 GWh, que evitarão a emissão de cerca de 108,9 mil toneladas de CO2 por ano.

O Chile é um mercado estratégico para a Grenergy e mantém no país um pipeline de 2,6 GW em desenvolvimento, e é a companhia com mais plantas de geração solar conectadas à rede, com mais de 40 no total.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL