Grande estádio de beisebol conclui obra no México

16 April 2019

Time dos Diablos Rojos tem novo estádio construído com sistemas ULMA.

Estadio Diablos Rojos México

No México, a ULMA acaba de participar da construção recém concluída do estádio dos Diablos Rojos, conhecido como estádio Alfredo Harp Helú, na capital do país.

Nova sede da Liga Mexicana de Beisebol (LMB), o novo estádio comporta 13 mil espectadores.

Um dos aspectos mais interessantes deste projeto foi a quantidade de 810 toneladas de material que a provedora de sistemas forneceu.

As 12 torres de cimbra MK suportaram a estrutura da cobertura de 550 toneladas em cada uma. Dependendo das cargas, se configuraram as torres com 4 e 8 pés, e altura máxima de 26 metros.

O movimento das estruturas da cobertura demandou o emprego de maquinário pesado muito particular, como um dos maiores guindastes do mundo. Por esta razão, foi necessário escorar várias áreas já executadas para reforçar os pontos de apoio dos guindastes.

O projeto de construção deste estádio foi um desafio técnico e logístico superado com sucesso dentro dos prazos acordados.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL