Graña y Montero ganham licitação da Sal Lobos

By Clarise Ardúz18 May 2011

La firma peruana Graña y Montero se acaba de adjudicar la licitación para el transporte y carguío de

La firma peruana Graña y Montero se acaba de adjudicar la licitación para el transporte y carguío de la operación que Sal Lobos mantiene en su mina en la Región de Tarapacá, en Chile.

A empresa peruana Graña y Montero ganhou a licitação para o transporte e carga da operação que a empresa Sal Lobos mantém na sua mina na Região de Tarapacá, no Chile. Por meio da GyM Minería S.A., a empresa será responsável pelo "carregamento de material desde as jazidas de sal até a usina de processamento , as passagens internas de material e a operação da usina", segundo publicou a empresa.

O contrato começou a vigorar desde o dia 1 de abril e terá uma vigência de 45 meses. A Graña y Montero presta serviços de "contract mining", construção e montagem para diversas jazidas mineiras no Peru.

Cabe destacar que Graña y Montero manifestou interesse em crescer em mercados fora do Peru. Inclusive, durante 2010, a companhia adquiriu duas empresas, uma delas foi a Companhia Americana de Multiserviços (CAM), do Grupo Endesa.

Ao mesmo tempo que instalou um escritório no Chile, a empresa demostrou a vontade de investir 200 milhões de dólares e está interessada em diferentes áreas de infraestrutura, como as concessões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL