Governo vai propor controle de preços para insumos de construção na Argentina
By Fausto Oliveira07 January 2014
O governo da Argentina informou que pretende assinar um acordo com empresas de insumos de construção para estabelecer um controle de preços a partir desse ano.
A informação foi dada pelo chefe de Gabinete do governo, Jorge Capitanich, durante a convenção anual da Câmara Argentina da Construção. Segundo a autoridade, o governo pretende chegar a um acordo com o setor ainda este mês.
“Queremos integrar todas as cadeias de valor e dentro da cadeia de valor a matriz de insumo para a indústria da construção. Queremos discutir os preços dos insumos, do tijolo ao cimento, cal, areia, ferro, porque entendemos que essa é a melhor maneira de expandir a atividade de um modo competitivo e não prejudicar a nenhum membro da cadeia de valor”, disse Capitanich.
O governo tem um programa de créditos populares para construção de moradias chamado ProCrear. O orçamento desse programa para o exercício 2014 é ao redor de US$ 20 bilhões.
Foi com base nesse programa público que Capitanich sustentou o desejo do Estado em controlar os preços. “Queremos que os setores de insumos difusos trabalhem na fixação de preços, porque definitivamente existe concentração econômica e preços monopólicos”, disse ele.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

