Governo vai propor controle de preços para insumos de construção na Argentina

07 January 2014

government´s main secretary

government´s main secretary

O governo da Argentina informou que pretende assinar um acordo com empresas de insumos de construção para estabelecer um controle de preços a partir desse ano.

A informação foi dada pelo chefe de Gabinete do governo, Jorge Capitanich, durante a convenção anual da Câmara Argentina da Construção. Segundo a autoridade, o governo pretende chegar a um acordo com o setor ainda este mês.

“Queremos integrar todas as cadeias de valor e dentro da cadeia de valor a matriz de insumo para a indústria da construção. Queremos discutir os preços dos insumos, do tijolo ao cimento, cal, areia, ferro, porque entendemos que essa é a melhor maneira de expandir a atividade de um modo competitivo e não prejudicar a nenhum membro da cadeia de valor”, disse Capitanich.

O governo tem um programa de créditos populares para construção de moradias chamado ProCrear. O orçamento desse programa para o exercício 2014 é ao redor de US$ 20 bilhões.

Foi com base nesse programa público que Capitanich sustentou o desejo do Estado em controlar os preços. “Queremos que os setores de insumos difusos trabalhem na fixação de preços, porque definitivamente existe concentração econômica e preços monopólicos”, disse ele.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL