Governo vai propor controle de preços para insumos de construção na Argentina

By Fausto Oliveira07 January 2014

government´s main secretary

government´s main secretary

O governo da Argentina informou que pretende assinar um acordo com empresas de insumos de construção para estabelecer um controle de preços a partir desse ano.

A informação foi dada pelo chefe de Gabinete do governo, Jorge Capitanich, durante a convenção anual da Câmara Argentina da Construção. Segundo a autoridade, o governo pretende chegar a um acordo com o setor ainda este mês.

“Queremos integrar todas as cadeias de valor e dentro da cadeia de valor a matriz de insumo para a indústria da construção. Queremos discutir os preços dos insumos, do tijolo ao cimento, cal, areia, ferro, porque entendemos que essa é a melhor maneira de expandir a atividade de um modo competitivo e não prejudicar a nenhum membro da cadeia de valor”, disse Capitanich.

O governo tem um programa de créditos populares para construção de moradias chamado ProCrear. O orçamento desse programa para o exercício 2014 é ao redor de US$ 20 bilhões.

Foi com base nesse programa público que Capitanich sustentou o desejo do Estado em controlar os preços. “Queremos que os setores de insumos difusos trabalhem na fixação de preços, porque definitivamente existe concentração econômica e preços monopólicos”, disse ele.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL