Governo suspende terceira fase do Minha Casa

20 May 2016

minha casa

minha casa

O governo federal interino anunciou a suspensão da terceira etapa do programa de construção de moradias sociais Minha Casa Minha Vida, pelo menos até que se faça uma análise dos gastos comprometidos com a iniciativa e se inaugurem obras em progresso.

A terceira fase do programa estava nos planos do governo desde 2014, mas só foi anunciada dias antes que Dilma Rousseff sofresse a derrota no Congresso, que a afastou pelo suposto cometimento de crimes de responsabilidade.

Comenta-se que Dilma anunciou a contratação de 2 milhões mais de unidades habitacionais através do programa com a finalidade de formar opinião favorável à sua gestão, em busca de reverter o processo contra ela. Da mesma forma, houve anúncios de medidas populares em outras áreas, com propósito semelhante.

Assim, o novo governo quer pôr em pausa o Minha Casa Minha Vida, para retomar contratações apenas quando se conheçam os limites realistas para o programa. Por agora, o Brasil está afundado numa dívida pública que pode chegar a até R$ 200 bilhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL