Governo sinaliza novas concessões de estradas

By Fausto Oliveira15 September 2014

O governo deu sinais, ainda que não oficiais, de que pretende continuar com as concessões rodoviárias de larga escala no país, mas provavelmente no ano que vem. De acordo com autoridades da área de transportes, as licitações de distintos trechos deverão ficar prontas até o início de 2015.

Assim disse à imprensa Natália Marcassi, diretora da Agência Nacional de Transportes Terrestres, agência responsável pelos processos de licitação e concessão.

Um dos trechos a entrar no próximo lote de concessões é a Ponte Rio Niterói, que com 14 quilômetro de extensão é a maior ponte da América Latina. Ela foi concessionada na década de 90 e o contrato termina em maio de 2015.

Além da emblemática ponte, o governo pretende pôr em processo de licitação um total de 2.611 quilômetros em várias das principais rodovias do país, a maioria delas em estados de forte produção agrícola, como Mato Grosso, Pará, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
O fino das margens
Mesmo pequenas mudanças valema pena para os fabricantes de produtos de britagem e peneiramento.
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL