Governo quer quase dobrar Minha Casa Minha Vida

03 July 2014

minha casa

minha casa

A presidente Dilma Rousseff anunciou que pretende acrescentar mais 3 milhões de unidades habitacionais ao programa de moradias social Minha Casa Minha Vida, a partir de 2015. Até hoje, o programa trabalhou com a meta de construir 3,75 milhões de moradias até o fim de 2014.

De acordo com a presidente, com a contratação de 350 mil novas unidades até o fim do ano, o programa realiza o objetivo de entregar à população de menor faixa de renda moradias acessíveis por meio de financiamento exclusivo da Caixa Econômica Federal.

A nova meta de mais 3 milhões foi divulgada durante nova cerimônia de inauguração de um condomínio construído pelo programa social. A presidente, que é candidata à reeleição em outubro, elogiou o Minha Casa Minha Vida como fator de transformação social e de mobilização da indústria da construção.

O programa brasileiro de moradias sociais existe desde o ano de 2010, quando Dilma Rousseff era ministra do governo Lula. Por suas regras, as unidades habitacionais são construídas com recursos públicos, mas os cidadãos as devem comprar do governo através do financiamento exclusivo e em condições favoráveis pela Caixa Econômica Federal.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL