Governo mexicano quer entregar 2 mil km de ferrovias

24 November 2020

El presidente López Obrador recorre las obras del tren Toluca-Ciudad de México.

A administração do atual presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, prevê entregar cerca de 2 mil quilômetros de novas linhas férreas durante o mandato.

É o que informou o próprio presidente em uma visita às obras do trem Toluca – Cidade do México, um projeto que tem investimentos de US$ 4,5 bilhões, e que deverá estar pronto para operação em 2023.

“Quero também aproveitar para informar que uma das metas do governo que encabeço é que, ao final dos seis anos de mandato, tenhamos 6 mil quilômetros de ferrovias entregues, com trens modernos no país”, disse López Obrador. “Isto inclui o Trem Maya, o Trem do Istmo, o trem que inauguramos em Guadalajara, este trem e outras obras de melhoramento ferroviário e de trens de passageiros”, acrescentou.

Na ocasião, o secretário de Comunicações e Tramsporte, Jorge Arganis, indicou que também se trabalha no projeto da Ferrovia Suburbana de Lechería ao Aeroporto Internacional Felipe Ángeles, o Trem Interurbano León-Celaya, o Trem Suburbano García-Aeroporto de Monterrey e o Trem México-Querétaro. “Assim, o modal ferroviário voltará a ser um protagonista do transporte, retomando sua vocação como agente de mudança e promotor do bem estar”, comentou.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL