Governo hondurenho autoriza aumento para o preço do cimento

By Clarise Ardúz14 February 2012

Cemento Piedra Azul

Cemento Piedra Azul

Um acréscimo de 4,70 lempiras (US$2,4) para Tegucigalpa foi aprovado pela Secretaria de Indústria e Comércio (SIC). Com esse aumento, o saco de cimento passará a custar 147,20 lempiras (US$757) nessa região.
O governo cedeu diante dos fabricantes de cimento ao autorizar um acréscimo de 4,70 a 5,30 lempiras por saco de cimento cinza de 42,5 Kg e deixou sem efeito a prorrogação ao congelamento do produto, que mantinha em 142,50 o saco de cimento Piedra Azul (produzido pela empresa Lafarge Incehsa).
Autoridades da Indústria e do Comercio e representantes de Lafarge-Incehsa chegaram a um acordo sobre os novos preços do produto.
Em San Pedro Sula o preço não deve aumentar: será de 142 lempiras.
Também foi autorizado um aumento de 5,30 lempiras para o resto do país. No entanto, este preço não ficou estabelecido e as autoridades indicaram que este vai variar de acordo com a distância que existe entre a fábrica, que está em Comayagua no caso da Lafarge e San Pedro Sula no caso da Cementos del Norte (Cenosa).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL