Governo entregou 92 pequenas obras em 2020

12 January 2021

O Ministério da Infraestrutura divulgou um relatório sobre seu desempenho no ano de 2020, que confirmou os dados positivos a respeito da realização de obras públicas de pequeno porte sobre o cenário da construção no país.

Alça de ligação entre a ponte Rio Niterói e a Linha Vermelha, no Rio de Janeiro.

De acordo com o órgão, um total de 92 pequenos projetos de infraestrutura foram entregues pelo governo no ano passado, o que é um feito considerável dado o efeito geral da pandemia.

O ministro Tarcísio de Freitas disse que “o ano de 2020 foi de muitas dificuldades, mas continuamos firmes. Em 2021, nosso foco será avançar ainda mais, e será um ano de muitos investimentos privados”.

Dados oficiais mostra que o Ministério conseguiu executar 99,8% de seu orçamento, colocando nos contratos um total de R$ 9,37 bilhões. Isto foi fundamental para o sucesso do Ministério, dado que muitas outras áreas do governo tiveram seus orçamentos contingenciados pela área econômica, devido à crise fiscal do país.

Entre as 92 obras entregues pelo governo em 2020, estão pequenos reparos e ampliações em pistas de aterrissagem e salas de embarque em aeroportos, como Congonhas, Fortaleza e Florianópolis, entre outros. Além disso, recuperações de pavimentos rodoviários foram feitas em vários estados, tal como também a construção de acessos e viadutos em diversos pontos da malha viária nacional.

Parte das obras rodoviárias foi realizada em parceria com os governos estaduais, o que mostra a importância de um bom alinhamento do sistema federativo brasileiro para o correto desenvolvimento da infraestrutura.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL