Governo e setor discutem a construção no Panamá

By José Salinas24 January 2017

Panamá

Panamá

O presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, anunciou que será criada entre o seu governo e representantes do setor de construção uma comissão permanente de trabalhos para que a indústria da construção reverta a tendência e volte ao crescimento no país. Essa foi a conclusão de uma reunião do presidente com dirigentes da Câmara Panamenha da Construção.

A comissão será criada por decreto executivo, e buscará impulsionar o desenvolvimento de infraestrutura pública e privada no país. Em suas reuniões, serão analisadas medidas para aumentar o interesse do mercado em novas moradias.

Após a reunião, o presidente da Câmara, Iván de Ycaza, afirmou que temas importantes para o setor foram discutidos, como novas taxas e regulamentações, excesso de burocracia para aprovação de licenças, a forma como são redigidos os editais de licitação e a falta de incentivos para a produção. O dirigente afirmou também que o setor está em tendência negativa devido a uma variedade de fatores, como a dificuldade de obter licenças e a menor tomada de créditos internos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL