Governo da Guatemala lança programa habitacional até 2022

By Clarise Ardúz20 June 2012

Guatemala

Guatemala

Entre os eixos da Política Nacional de Habitação 2012-2022, lançado pelo governo, está o fato de facilitar a construção de 40 mil casas no próximo ano, conceder 18 mil subsídios para a compra de casas e seis mil para a reforma, entre outros.

O orçamento para que o programa entre em vigor este ano alcança US$31,1 milhões, segundo anunciou o presidente Otto Pérez Molina.

Os recursos serão canalizados através do fundo para a moradia Fopavi, que substituirá nos próximos meses o fundo guatemalteco da moradia Foguavi.

O programa de subsídio à reforma de casas terá início com um plano piloto em Santa Catarina Pinula e na cidade da Guatemala, com o nome Piso Seguro, e consistirá em apoiar famílias que tenham uma casa com chão de terra para que o mesmo possa ser construído com concreto.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL