Governo da Guatemala lança programa habitacional até 2022

20 June 2012

Guatemala

Guatemala

Entre os eixos da Política Nacional de Habitação 2012-2022, lançado pelo governo, está o fato de facilitar a construção de 40 mil casas no próximo ano, conceder 18 mil subsídios para a compra de casas e seis mil para a reforma, entre outros.

O orçamento para que o programa entre em vigor este ano alcança US$31,1 milhões, segundo anunciou o presidente Otto Pérez Molina.

Os recursos serão canalizados através do fundo para a moradia Fopavi, que substituirá nos próximos meses o fundo guatemalteco da moradia Foguavi.

O programa de subsídio à reforma de casas terá início com um plano piloto em Santa Catarina Pinula e na cidade da Guatemala, com o nome Piso Seguro, e consistirá em apoiar famílias que tenham uma casa com chão de terra para que o mesmo possa ser construído com concreto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL