Governo costarriquenho pede a conclusão da construção de estradas para San Carlos

O governo costarriquenho e a maioria dos deputados da província de Alajuela apoiaram esta semana, a conclusão da estrada de San Carlos a Naranjo, um projeto que está esperando há mais de 50 anos.

Presidente Rodrigo Chaves e deputados em anúncio.

O apoio do Presidente Rodrigo Chaves e dos legisladores ocorreu em uma reunião na Casa Presidencial para convocar o projeto de lei para a Autorização de Obras Urgentes de Infraestrutura de Conveniência Nacional no Pântano de La Culebra e o Estabelecimento de Medidas de Compensação Equivalentes.

O caminho para San Carlos, disseram eles, é um corredor prioritário e vital para o desenvolvimento do país, pois reduz significativamente os tempos de viagem e gera economia nos custos operacionais dos veículos.

Durante o anúncio da iniciativa legal, seus promotores estimaram que a rota será utilizada por uma média de nove mil veículos por dia, permitindo um tempo de viagem de 30 a 40 minutos em média, uma redução de metade do tempo da rota Naranjo-Zarcero-Ciudad Quesada.

Também destacaram que com este projeto, o país está consolidando o corredor do Eje Interior Norte, que facilita o transporte de pessoas, mercadorias e turistas para uma região com grande potencial de produção agrícola e atrações turísticas.

Por sua vez, o presidente costarriquenho afirmou que o povo da Zona Oeste e da Zona Norte esperou nada menos que 50 anos para ter uma estrada como a que merece.

Ele enfatizou que isto termina hoje, porque - ele garantiu - vamos terminar o caminho para San Carlos de uma vez por todas.

Deputados do Partido Progreso Social Democrático e dos partidos Liberación Nacional, Unidad Social Cristiana, Nueva República e Liberal Progresista.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL