Governo costarriquenho pede a conclusão da construção de estradas para San Carlos
By Luciana Guimaraes07 June 2022
O governo costarriquenho e a maioria dos deputados da província de Alajuela apoiaram esta semana, a conclusão da estrada de San Carlos a Naranjo, um projeto que está esperando há mais de 50 anos.

O apoio do Presidente Rodrigo Chaves e dos legisladores ocorreu em uma reunião na Casa Presidencial para convocar o projeto de lei para a Autorização de Obras Urgentes de Infraestrutura de Conveniência Nacional no Pântano de La Culebra e o Estabelecimento de Medidas de Compensação Equivalentes.
O caminho para San Carlos, disseram eles, é um corredor prioritário e vital para o desenvolvimento do país, pois reduz significativamente os tempos de viagem e gera economia nos custos operacionais dos veículos.
Durante o anúncio da iniciativa legal, seus promotores estimaram que a rota será utilizada por uma média de nove mil veículos por dia, permitindo um tempo de viagem de 30 a 40 minutos em média, uma redução de metade do tempo da rota Naranjo-Zarcero-Ciudad Quesada.
Também destacaram que com este projeto, o país está consolidando o corredor do Eje Interior Norte, que facilita o transporte de pessoas, mercadorias e turistas para uma região com grande potencial de produção agrícola e atrações turísticas.
Por sua vez, o presidente costarriquenho afirmou que o povo da Zona Oeste e da Zona Norte esperou nada menos que 50 anos para ter uma estrada como a que merece.
Ele enfatizou que isto termina hoje, porque - ele garantiu - vamos terminar o caminho para San Carlos de uma vez por todas.
Deputados do Partido Progreso Social Democrático e dos partidos Liberación Nacional, Unidad Social Cristiana, Nueva República e Liberal Progresista.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

