Governo corta terceira fase do Minha Casa

By Fausto Oliveira05 February 2016

minha casa

minha casa

O governo federal anunciou que a terceira etapa do programa Minha Casa Minha Vida vai ser lançada em março com uma meta de construção de unidades um terço menos. Em lugar das 3 milhões de unidades prometidas, serão 2 milhões de casas e apartamentos.

O corte no principal programa social relacionado com a construção se deve ao endividamento público e à crise fiscal. Enquanto o governo não obtém novos recursos por meio de impostos, nem aprova reformas consistentes de economia de gastos, vai cortando investimentos.

A terceira fase do Minha Casa começa este ano depois de ter sido adiada no ano passado, já devido à crise. Muitas construtoras passaram 2015 reclamando pagamentos atrasados do governo pelas obras já concluídas. Apenas em setembro começou-se a noticiar a liberação de recursos para os empresários que realizaram as unidades prometidas pelo governo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL