Governo corta terceira fase do Minha Casa

05 February 2016

minha casa

minha casa

O governo federal anunciou que a terceira etapa do programa Minha Casa Minha Vida vai ser lançada em março com uma meta de construção de unidades um terço menos. Em lugar das 3 milhões de unidades prometidas, serão 2 milhões de casas e apartamentos.

O corte no principal programa social relacionado com a construção se deve ao endividamento público e à crise fiscal. Enquanto o governo não obtém novos recursos por meio de impostos, nem aprova reformas consistentes de economia de gastos, vai cortando investimentos.

A terceira fase do Minha Casa começa este ano depois de ter sido adiada no ano passado, já devido à crise. Muitas construtoras passaram 2015 reclamando pagamentos atrasados do governo pelas obras já concluídas. Apenas em setembro começou-se a noticiar a liberação de recursos para os empresários que realizaram as unidades prometidas pelo governo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL