Governo confirma meta do Minha Casa

By Fausto Oliveira17 March 2015

minha casa

minha casa

Ministros do governo federal divulgaram esta semana que o programa de construção de moradia social Minha Casa Minha Vida manterá a meta de produzir 3 milhões de novas unidades habitacionais até o fim de 2018, constituindo-se em realidade a terceira etapa do projeto.

De acordo com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, “a meta de 3 milhões de novas unidades será atingida, o que será definido pelo Ministério do Planejamento é o cronograma”. Ainda não há, portanto, data para as primeiras contratações.

Se o objetivo se concretizar, até o fim de 2018 o Brasil terá construído um total de 6,75 milhões de moradias sociais, que são postas à venda para trabalhadores que recebem até um certo limite de renda, e sob financiamento exclusivo da Caixa Econômica Federal.

O impacto do programa sobre a indústria da construção é importante. De acordo com o ministro Kassab, “o programa Minha Casa Minha Vida 3 servirá para alavancar nossa economia e gerar empregos, mesmo com o ajuste fiscal”.

O governo está discutindo com o setor as melhores maneiras de cumprir a meta proposta num cenário de restrição orçamentária, alta nas taxas de juros, paralisia quase total da construção e inflação em alta.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL