Governo confirma licitação de aeroporto no Chile

18 March 2014

Aeropuerto Arturo Merino Benitez

Aeropuerto Arturo Merino Benitez

O novo governo do Chile promete abrir em breve a licitação da aguardada expansão do aeroporto internacional da capital Santiago. O novo ministro de Obras Públicas, Alberto Undurraga, disse que espera o aval do órgão auditor do Estado para começar o processo.

A expansão do aeroporto de Santiago do Chile tem orçamento de US$ 716 milhões. Em 2013, cerca de 15,2 milhões de pessoas foram transportadas no Arturo Merino Benítez (AMB). A expansão planejada tem como objetivo ampliar a capacidade anual para 29 milhões em 2030 e 50 milhões em 2045.

O projeto de expansão que se licitará prevê a construção de um novo terminal com 200 mil metros quadrados, com dois setores exclusivos para voos internacionais e dois outros setores que se revezarão entre voos domésticos e internacionais conforme a demanda do momento.

Comenta-se que empresas operadoras de aeroportos de França, Alemanha, Colômbia, México e Argentina têm interesse na concessão da obra e na posterior operação do novo terminal.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL