Governo brasileiro vai investir em centro de pesquisa para construção civil

17 August 2011

Parque de Innovación y Sustentabilidad del Ambiente Construido (Pisac)

Parque de Innovación y Sustentabilidad del Ambiente Construido (Pisac)

O Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído (Pisac) será um centro tecnológico destinado à pesquisa em construção civil, em parceria com entidades do setor.

O projeto faz parte das estratégias do governo e do setor privado para aumentar a produtividade da construção civil e solucionar gargalos do setor que enfrenta escassez de mão-de-obra.

O lançamento do Pisac ocorre em um momento em que o governo federal promove grandes investimentos em construção civil.

O Pisac será implantado no campus da Universidade de Brasília (UnB) na cidade de Gama. A primeira etapa contará com recursos da ordem de 25 milhões de reais, negociados com o ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, governo do Distrito Federal e empresas do setor.

A implantação do centro será realizada em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria de Construção, Sindicato das Indústrias da Construção Civil (SindusCon), Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário, governo do Distrito Federal e com a empresa britânica Building Research Establishment.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL