Governo brasileiro já pensa em substituir o trem-bala

By Cristián Peters21 August 2013

Tren Alta Velocidad

Tren Alta Velocidad

Apesar de que muitos estavam a favor do projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV), especialistas e técnicos do governo defendem a substituição por um trem de média velocidade, que ligue Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas. Os custos, com um modelo deste tipo, poderiam cair pela metade. Para os defensores da mudança, o fato também atrairia mais concorrência, já que são apenas seis as empresas no mundo especializadas nesse tipo de projeto, como o TAV.

Enquanto o TAV custaria, segundo o governo federal, R$38 bilhões, a implantação de cinco linhas de média velocidade, ligando as regiões metropolitanas da capital paulista a Campinas e Santos (160 quilômetros), é de R$ 9,2 bilhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL