Governo brasileiro autoriza criação dos primeiros 50 portos privados

By Clarise Ardúz09 July 2013

Porto de Santos

Porto de Santos

De acordo com informações anunciadas pela presidente Dilma Rousseff, os primeiros 50 terminais portuários de uso privado que serão criados no país custarão cerca R$ 11 bilhões.

Os novos portos devem movimentar 105 milhões de toneladas por ano. A ideia é desafogar portos do Sudeste, como Santos e Paranaguá.

Segundo informações oficiais, serão 27 novos empreendimentos na Região Norte (sendo sete deles só no Amazonas), três empreendimentos no Nordeste, três no Centro-Oeste, 12 no Sudeste (sendo quatro em São Paulo, sete no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo) e cinco empreendimentos na Região Sul.

O processo para liberação efetiva da construção dos terminais deve durar 90 dias e os empreendedores terão até três anos para começar a operá-los.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL